II Festival de Marchinhas antecipa alegria do carnaval em Ubatuba

Por Editoria em 14/2/2007

O II Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba animou o público durante as noites do último final de semana, dias 9,10 e 11.

O evento, que aconteceu no Terminal Turístico, na Praia do Perequê-Açu, reuniu centenas de pessoas e dezenas de músicos de renome no cenário regional, que com muita criatividade e animação, anteciparam o carnaval em Ubatuba. Ao todo, concorreram 24 composições, das quais cinco delas foram premiadas. Promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura, com o apoio da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), o II Festival de Marchinhas Carnavalescas contou com a presença ilustre da Banda Confrete, que puxa o famoso Bloco do Juca Teles em São Luis do Paraitinga.

A banda apresentou a marchinha que ganhou em primeiro lugar no festival luisense. Para prestigiar o nosso evento, esteve presente também, o Juca Teles "em pessoa", ou seja, o folião que deu vida ao personagem, Benito Campos. Benito afirmou estar muito feliz com esse intercâmbio entre o carnaval de Ubatuba e de São Luis.

Ele lembra que a cidade, pelas suas próprias características, pelas belezas naturais, tem potencial para desenvolver um grande carnaval e torná-lo famoso, como o de São Luis. "Ubatuba tem tradição no carnaval. Antigamente, o pessoal de São Luis vinha brincar o carnaval aqui.

Agora, um belíssimo trabalho de reconquista dessa tradição está sendo feito. O segredo é envolver os jovens e os artistas da cidade. "Para o prefeito, o Festival é uma boa oportunidade para revelar novos talentos e lançar, uma semana antes do carnaval, marchinhas que vão embalar a festa da cidade.

"Estou muito contente com o sucesso do Festival e espero que ele cresça a cada ano, tornando-se mais um atrativo cultural da nossa cidade. " Os vencedoresO primeiríssimo lugar ficou para a musicista Leda Piranda, com a composição "Só falta você". Ela afirma que foi uma grande e agradável surpresa e que gostou bastante de ter participado.

"Eu não esperava mesmo esse primeiro lugar. Tive uma inspiração no último momento. Gosto muito da brincadeira, da música e do carnaval e meu marido já é mais reservado, por isso, a música diz: preparei minha fantasia, comprei confete e serpentina, agora só falta você".

A intérprete Sandra Santos, que conquistou, juntamente com a compositora Eliana Campora, o segundo e o quinto lugar, afirma que é muito interessante poder cantar marchinhas inéditas, de artistas locais. "Existem dois lados bons nessa história. Pessoas que não têm nada a ver com o meio musical podem participar com suas composições e para os músicos, abrem-se novas oportunidades.

Ubatuba tem muitos músicos com o maior potencial, que ninguém mais ouve falar. Nessas oportunidades, o compositor vai atrás do intérprete e, então, acontecem boas parcerias. " Confira abaixo os vencedores do II Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba:1ª Lugar: SÓ FALTA VOCÊComposição:Leda Piranda CardosoIntérprete: Leda Piranda Cardoso e "amigos"2ª Lugar: O SIRIZINHOComposição: Eliana CamporaIntérprete: Sandra Santos3ª Lugar: BRAGUINHAComposição:Wilhan Eduardo A.

França Intérprete: Wagnão de Bom Sucesso4ª Lugar: LINDA MORENAComposição: Wilhan Eduardo A. França Intérprete: Wagnão de Bom Sucesso5ª Lugar: A FOFOQUEIRAComposição:Eliana CamporaIntérprete: Sandra SantosMELHOR LETRABraguinhaMELHOR INTÉRPRETE:Wagnão de Bom Sucesso.

Publicidade:

Notícias Relacionadas: